domingo, 17 de fevereiro de 2013

Atlético/MG 3x0 Araxá (Pós-Jogo)

          Infelizmente hoje o Araxá Esporte perdeu sua primeira partida no Campeonato Mineiro 2013 para o Atlético/MG por 3 a 0 no Estádio Independência em Belo Horizonte, como já havia falado no pré-jogo um empate já seria um grande resultado tendo em vista a grande diferença financeira e consequentemente de elencos entre os dois times, mas isso não pode abalar o elenco do ganso pois jogos como esse e contra o Cruzeiro são jogos que querendo ou não a diferença técnica é imensa, temos que buscar nossos pontos é contra as equipes do interior onde temos iguais condições de disputa e de buscar as vitórias.
          A equipe do técnico Cuca entrou com o time praticamente titular (foi poupado somente Ronaldinho Gaúcho) e pressionou o Araxá desde o início, como já era esperado, o primeiro tempo foi ataque contra defesa, segue os principais lances do 1º tempo:

0,33' - Atlético/MG já começa pressionando e após chute de Diego Tardelli na trave, Bernard manda para o fundo do gol, mas bandeirinha marca impedimento.

9' - Bernard recebe passe de Diego Tardelli gira em cima de Osvaldir e chuta para boa defesa de Marcelo Cruz.

22' - Gol do Atlético/MG. Diego Tardelli toca para Jô que mesmo com a marcação  dos dois zagueiros araxaenses  acerta um chute forte no canto esquerdo do goleiro do Araxá. 

25' - Posse de Bola: Atlético/MG: 72% Araxá: 28%

32' - Primeiro chute do Araxá, Fabiano chuta de longe e Victor defende com tranquilidade.

42' - Melhor chance do Araxá no primeiro tempo, após cruzamento bola sobra para Rodrigão que sozinho cabeceia por cima do gol.


          No intervalo o técnico Ney da Matta tira o lateral esquerdo Fabiano e coloca Evandro, deslocando Júlio Cesar que estava improvisado no meio de campo para esse setor, isso por acaso foi abordado muito pela imprensa e torcedores durante a semana, pois muitos não concordavam com a saída de Evandro da equipe titular tendo em vista seu desempenho na primeira partida o que se comprovou dentro de campo, pois a equipe araxaense marcou a distância e muito lenta também.Apesar de termos levado 2 gols no 2º tempo achei o desempenho da equipe mais corajoso saindo para o jogo e tentando pelo menos um gol de honra, segue os principais lances da segunda etapa:

11" - Diego Tardelli entra na área araxaense divide lance com a zaga, bola espirra e ele manda por cima do gol.

23" - Gol do Atlético/MG, após Júlio Cesar errar e dar um passe de presente, Bernard acerta um lindo chute na gaveta sem chances para o goleiro Marcelo Cruz.

41" - Gol do Atlético/MG, Araújo entra dividindo com os zagueiros na área bola sobra para Alecsandro que balança a rede do ganso pela 3ª vez no jogo.

45" - Em cobrança de falta Breitner faz goleiro Victor fazer uma grande defesa.


           No segundo tempo o Araxá saiu mais para o jogo, mostrou mais coragem e qualidade, as mudanças do técnico Ney da Matta melhoraram o time, que não ficou somente defendendo, mas infelizmente a equipe não conseguiu produzir grandes chances de gol.
          Agora é pensar na próxima partida dia 23/02/13, sábado,  em casa contra o América de Teófilo Otoni, com a grande presença da massa alvinegra temos que vencer para ficar entre os primeiros, pois apesar da derrota os outros resultados não foram tão ruins para a gente.
       


 Segue ficha técnica do jogo com as notas do jogadores do ganso:


Atlético/MG 3x0 Araxá


Atlético/MG

Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César, Pierre, Leandro Donizete (Rosinei), Luan (Araújo), Diego Tardelli e Bernard, Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca


Araxá

(GOL) Marcelo Cruz: 6,5 - não teve culpa em nenhum dos gols sofridos, mas também não fez nenhuma grande defesa.

(LD) Osvaldir: 6,5 - jogou bem melhor que no primeiro jogo, foi o lateral que mais tentou jogadas no ataque.

(ZAG) Bruno Matavelli: 5,5 - falhou no primeiro gol por não encurtar o espaço de Jô deixando o mesmo chutar, creio que o Amarildo ou o Carlão ainda tomará sua vaga na equipe titular.

(ZAG) Rodrigão: 6,0 - achei boa a sua estréia, firme na marcação e bom nas jogadas aéreas, ficou devendo na chance que teve no final do 1º tempo.

(LE) Fabiano: 5,0 - partida muito abaixo do que ele costuma apresentar, não conseguiu atacar e sofreu com lances nas suas costas, saiu no intervalo para entrada do Evandro.

(VOL) Balduíno: 6,0 - achei o melhor marcador do Araxá em campo, mas devido a qualidade do adversário faltou alguém para ajudá-lo.

(VOL) Bruno Moreno: 5,5 - jogou abaixo do que apresentou na primeira partida do campeonato, não se encontrou na marcação e muito menos no ataque.

(VOL - LE) Júlio Cesar: 6,0 - começou improvisado no meio de campo, e depois com a saída do Fabiano passou para a lateral esquerda sua posição real, bom na marcação mas o ataque não é o seu forte, falhou no gol do Bernard dando o gol de presente para o adversário.

(MAT) Thiago Marim: 5,5 - não conseguiu armar as jogadas da equipe e chegou muito pouco ao ataque, acho que não pode ser o titular da equipe, jogador de 2º tempo, saiu aos 27" para a entrada de Breitner.

(AT) Tiago Pereira: 5,0 - praticamente não tocou na bola durante o jogo, sumido entre os zagueiros, sei que a torcida gosta muito dele pelo que já fez no Araxá, mas não pode ser titular da equipe, Fabrício Carvalho fez muita falta.

(AT) Diego Lira: 5,5 - não sei se foi por falta de ritmo, mas se não melhorar muito sou muito mais o Breitner no seu lugar, tentou usar a velocidade que parece ser o seu forte mas não chegou a realizar uma boa jogada.

(VOL) Evandro: 6,0 - Entrou no intervalo, melhorou a marcação e passagem da equipe da defesa para o ataque, não pode sair da equipe titular.

(MAT) Breitner: 5,5 - Entrou aos 27" do 2º tempo, melhorou a qualidade do passe e bateu uma falta perigosa, creio que tem lugar no time para o mesmo.

(TEC) Ney da Matta: 4,0 - Achei que entrou com o time mal escalado, Evandro tinha que ser titular e foi precipitado ao colocar o Diego Lira para estrear logo contra o Atlético/MG, a improvisação do Júlio Cesar no meio mostrou que não foi a melhor escolha também.

Melhor do Araxá: Não teve um grande destaque mas pela evolução escolho o Osvaldir.

Pior do Araxá: Ney da Matta, sei que ganhar o jogo ou até mesmo um empate seria dificílimo, mas a equipe que começou a partida poderia ser melhor escalada.

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2013
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (BH)
Data: 17 de fevereiro de 2013

Gols: Jô, 22 min do 1ºT, Bernard, 23 min do 2ºT, Alecsandro, 41 min do 2º T.

Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Breno Rodrigues

Cartões Amarelos: Thiago Marim, Evandro e Bruno Moreno (ARAXÁ) Leonardo Silva (ATLÉTICO/MG)






       

Nenhum comentário:

Postar um comentário